A Interpret Brasil junta no combate ao novo coronavírus

O mundo passa por uma crise de extraordinária seriedade, envolvendo vários âmbitos da vida, como a saúde da coletividade, economia e relações sociais. Mas, na Interpret Brasil, entendemos que um momento de crise é também uma oportunidade de união e de colaboração com a sociedade e com todos os envolvidos em nosso setor de atuação.

Como parte de nossa responsabilidade social, atuamos rapidamente desde o início da pandemia no Brasil tanto com nossos colaboradores diretos quanto com a sociedade externa. Mesmo em face ao extremo impacto sofrido pelo setor de tradução e, especialmente, o de interpretação, com milhares de eventos cancelados, nós da Interpret Brasil mantivemos o nosso corpo técnico e administrativo em operação, buscando novas formas de atuação e reforçando os investimentos na área de interpretação remota. Desta forma, além de contribuir socialmente para a continuidade dos negócios de nossa carteira de clientes, conseguimos em grande medida minimizar os impactos econômicos no negócio. Com isso, mantivemos a mesma equipe contratada e a relação com fornecedores. Assim, conseguimos passar por esta grave crise não aumentando o impacto nos números de demissões globais, seja de intérpretes, técnicos, comercial e outros setores da empresa, contribuindo assim para maior bem-estar socioeconômico e mental de nossos colaboradores e públicos de relacionamento.

 

Também, lançamos em São Paulo o Estúdio Interpret Brasil para interpretação remota, aberto a intérpretes profissionais para que estes pudessem ter um espaço para a continuidade de suas atividades. Um espaço com todas as comodidades, serviços e, principalmente, as medidas de segurança sanitárias necessárias para o exercício das atividades em um momento de pandemia como o atual.

Ações externas

Também, dentro do marco da responsabilidade social da Interpret Brasil, lançamos uma frente de apoio para auxiliar no combate ao coronavírus. Todos nossos colaboradores imediatamente aderiram às iniciativas de produção de produtos de higienização, entre eles, álcool em gel, bem como sabonetes naturais, feitos com sementes de frutos, ervas secas, café, mel etc. Além disso, foram produzidas mais de 1.000 máscaras de tecido para proteção facial. Todos esses produtos foram distribuídos em UBS (Unidades Básicas de Saúde) da Zona Sul de São Paulo, entre membros da comunidade onde a Interpret Brasil está localizada e também entre seus colaboradores e fornecedores.

As ações de doação no combate à pandemia fazem parte do modelo de criação de valor da Interpret Brasil que afirma que a empresa vai além de sua atividade produtiva, promovendo o retorno para seus públicos de relacionamento o que, em última instância, gera valor compartilhado.

 

 

Related Posts

Deixar um Comentário

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!